Fim do mundo

Quando o aquecimento global se intensificar, as calotas polares derreterem, os furacões atingirem o agreste nordestino, o Oceano Atlântico alcançar a Chapada dos Veadeiros, nesse momento não haverá Coxinhas ou Petralhas. Existirá apenas um povo lutando contra a Mãe Natureza ferida e implacável.

– Fujam para montanhas!!!
– Mas aqui não há montanhas. Apenas morros em forma de baleia!! Responderemos desesperançosos.

Seremos como Lannisters e Starks durante a invasão dos caminhantes brancos. Seremos como baratas e escorpiões após a dedetização residencial. O que enxergávamos como problemas eram apenas distrações. O que realmente importava, não era discutido com a importância merecida.

A única coisa a se fazer será escolher qual tipo de morte será morrida. Ou será matada? Afinal, somos nós que estamos cavando a nossa própria cova. Somos nós que cutucamos essa nobre onça com vara curta incrustada de monóxido de carbono.

– Não temos montanhas, mas temos cavernas!!

Que bom, voltaremos à nossa origem. Fecharemos o ciclo.

Haverá selfies no fim do mundo?

polar_bear_ice_snow_situation_51584_3840x2400

Advertisements

About Hugo De Marco

Hugo De Marco tem 34 anos mas parecer ter 28. Além de humilde e impaciente, é servidor público de profissão, historiador por graduação e são-paulino de coração. Ama a sua noiva e seus dois filhos (um ainda no forno). Além disso, também gosta de café, semear ironias, metáforas e, claro, a discórdia. Sempre teve as suas piores notas em Redação (por volta de 9,0). Apesar disso, com o tempo começou a estabelecer uma relação de amor com a escrita, chegando até ao ridículo de se referir em 3ª pessoa. Ansioso por natureza e palhaço por opção, foi votado como o mais comunicativo da 4ª série, ocasião em que falava merda no fundo da sala no intuito se autopromover. Pegou vício pela coisa e agora está aqui.
This entry was posted in Reflexões and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Fim do mundo

  1. Triste, mas verdadeiro! Ótimo texto!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s