Subterfúgios psicológicos

A separação de ti é um trauma. Meu inconsciente, então, cria subterfúgios para sanar esse sofrimento. Tu se transformas num mito, numa lenda, numa deusa. Deusa essa pertencente ao espectro difuso que difere Ianomamis de Apaches, Rapa Nuis de Tamoios. Algo intangível, a qual nunca vislumbrei, nunca mirei, nunca possui.

Então, tu chegas a minha presença. Bela como Atenas descendo do Olimpo. Soberana como Varda nos salões de Valinor. O céu vem abaixo. A Terra vira o paraíso. Claro, sinto-me mais poderoso do que Zeus e Manwë. Sou o irmão de Eru, o criador de deuses. Só assim para saber me portar diante de tua presença.

Transformo-me de reles mortal a algo inominável. Apenas devido ao seu regresso….

 

(originalmente publicado no face da minha mulé, que amo tanto, em 22/12/15)
Advertisements

About Hugo De Marco

Hugo De Marco tem 34 anos mas parecer ter 28. Além de humilde e impaciente, é servidor público de profissão, historiador por graduação e são-paulino de coração. Ama a sua noiva e seus dois filhos (um ainda no forno). Além disso, também gosta de café, semear ironias, metáforas e, claro, a discórdia. Sempre teve as suas piores notas em Redação (por volta de 9,0). Apesar disso, com o tempo começou a estabelecer uma relação de amor com a escrita, chegando até ao ridículo de se referir em 3ª pessoa. Ansioso por natureza e palhaço por opção, foi votado como o mais comunicativo da 4ª série, ocasião em que falava merda no fundo da sala no intuito se autopromover. Pegou vício pela coisa e agora está aqui.
This entry was posted in Chuck Poeta, Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s