Tocaia

Ele, motorista de Uber. Ela, filha de dono de frota de táxi.

Conhecem-se na Roda do Chopp ao som de Safadão. Paixão platônica. Ele a gira e a saia florida avua. Sintonia. Empatia. Ficam xeide. Xero no cangote. Banheira no Bandéra.

Planos. Dúvidas. “E o meu pai?”. “Foda-se o seu pai!”. Redes Sociais. O balde voa longe.

Cumplicidade. Felicidade. A vida de mão dadas com o seu propósito.

O aplicativo chama. Uma corrida. Setor Comercial Sul. Madrugada. Ele desconfia. Não tem escolha. Precisa comprar o dourado. Isca do iminente noivado.

Tocaia. Canivete. Peixeira. Knifa. Cooperativa da música chiclete. Só pai de família. Tocador de tambor. Dizimista. E mais um. Terço tatuado no ombro. Salmo 23, versículo 4, no braço. 30 facadas. 81 facadas. Savana. Cerrado.

Choro de ambulância. O garimpeiro cara de caveira ainda vasculha a peneira. Os saltos altos de vozes graves se apressam. Todo mundo sai vuado. Até ele. Menos o corpo.

Telefone toca. Ela não acorda. Whatsapp apita. Duplo tique azul. Lágrimas. Revolta. Chave do carro. Visão inebriada. Alta velocidade. Árvore de luz.

Felizes. Em algum outro lugar.

(publicado em 27/10/2015. Estou colocando aqui de novo, pois foi o post que plantou na minha cabeça a ideia de fazer um blog.)

Advertisements

About Hugo De Marco

Hugo De Marco tem 34 anos mas parecer ter 28. Além de humilde e impaciente, é servidor público de profissão, historiador por graduação e são-paulino de coração. Ama a sua noiva e seus dois filhos (um ainda no forno). Além disso, também gosta de café, semear ironias, metáforas e, claro, a discórdia. Sempre teve as suas piores notas em Redação (por volta de 9,0). Apesar disso, com o tempo começou a estabelecer uma relação de amor com a escrita, chegando até ao ridículo de se referir em 3ª pessoa. Ansioso por natureza e palhaço por opção, foi votado como o mais comunicativo da 4ª série, ocasião em que falava merda no fundo da sala no intuito se autopromover. Pegou vício pela coisa e agora está aqui.
This entry was posted in Mini conto and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s